segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O que é resiliência?


   No universo comportamental e na física, o conceito de resiliência é usado para determinar a velocidade de recuperação de volta ao estado original, após uma pressão ser exercida sobre algo ou alguém.
   A capacidade do ser humano de lidar com frustrações, eventos traumáticos, obstáculos desafiadores, reviravoltas inesperadas na vida, problemas aparentemente não solucionáveis, situações estressantes e outras dificuldades que podem aparecer em qualquer momento na trajetória rumo aos nossos objetivos, está vinculada ao conceito de resiliência.
   Sentir o tranco, todos nós sentimos. Mas, ficar derrotado e se render perante as adversidades, não é a resposta mais eficiente que podemos dar para alcançarmos o sucesso.
   Por isso, ter alta resiliência se tornou uma das habilidades mais apreciadas no mundo moderno.
A velocidade que as coisas acontecem atualmente, nos convoca a uma adaptação, de resposta perante ao stress, muito mais rápida do que tínhamos há pouco tempo atrás. Somos desafiados a aumentar nossa resiliência para nos recompor de maneira rápida e eficiente, e estar pronto para continuar em frente desempenhado o melhor de nós mesmos.
   Desenvolver resiliência, pode ser a resposta que você estava procurando para melhorar seu desempenho diante do stress e ficar mais satisfeito com sua vida. Este é um hábito comportamental que pode ser desenvolvido e incorporado ao seu dia a dia de maneira duradoura, tornand0-se um diferencial neste mundo competitivo.


Anna Oliveira: Coach Sênior e Instrutora dos cursos liderança 360°, Jovens Profissionais, Coaching Training pelo ICI- Credenciada PCC pela ICF- Instrutora do Curso de Certificação  Internacional do Assessment Janusian® pela KHORPPE®- Diretora Educacional pela FOCCS®. Anna atua desde 2006 como coach de executivos de alto e médio escalão. Coach Sênior pelo ICI, tem experiência em atendimento de profissionais de diversos segmentos da indústria e comércio. Desenvolve estudos e pesquisas de liderança e alta performance em parceria com o ICI Group com o intuito de levar a seus clientes o que há de mais moderno e eficiente em ferramentas de gestão de carreira e alta performance. É altamente recomendada com coach de excelentes resultados na aplicação da metodologia Coaching Integrado® pelos criadores do método (Rhandy di Stéfano e Fatima Abate). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário